Os 5 modelos de lâmpadas mais utilizadas
Hoje em dia existem diversos modelos diferentes de lâmpadas, são muitas possibilidades para quem precisa de funcionalidade e ainda decorar os ambientes.
Confira os modelos de Lâmpadas que selecionamos para você:
1. Lâmpada LED bulbo
A LED Bulbo está no topo da lista dos modelos de lâmpadas, sabe porquê? Devido a sua versatilidade! Ela pode ser usada nos mais diferentes tipos de luminárias com o soquete e27. Além disso, são consideradas um avanço tecnológico para retrofit das tradicionais incandescentes, que eram, a um tempo atrás, as mais compradas. Isso porque devido a tecnologia LED temos mais durabilidade, economia de energia e sustentabilidade. Por conta disso, ela é a opção perfeita para substituição das fluorescentes compactas ou as incandescentes.
2. Lâmpada LED tubular
Muito utilizada em iluminação interna, substituindo a fluorescente tubular, a LED tubular é livre de mercúrio, super econômica e de vida útil prolongada! São 20 mil horas de vida útil, sem necessidade de reator eletrônico. Sua instalação elétrica no soquete funciona apenas de um lado, pois dessa forma, evita-se choques elétricos.
3. Lâmpadas eletrônicas compactas – espiral e tripla
Apesar de a tecnologia LED ter ocupado o espaço das fluorescentes, as eletrônicas compactas ainda são usadas dentre os modelos de lâmpadas. Tendo também um custo menor se comparado aos modelos de lâmpadas mais antigos. Por muito tempo, antes da chegada do LED, elas reinavam como a escolha mais econômica, substituindo as incandescentes.
4. Lâmpada de vapor metálico
Quando um local precisa de iluminação mais forte e clara, a lâmpada de vapor metálico pode ajudar. Ela vem sendo substituída pela tecnologia LED, entretanto, ainda é usada em avenidas, avenidas e estabelecimentos comerciais. Se por acaso você precisa iluminar locais grandes e amplos, com um alto fluxo luminoso e boa reprodução de cor, costuma ser uma boa escolha.
5. Lâmpada black light (luz negra)
Se está em busca de uma iluminação versátil e multifuncional, saiba que a luz negra pode ser uma boa alternativa. Sua luz ultravioleta (UV), cuja radiação é invisível aos olhos humanos, é refletida por objetos e superfícies claras ou fluorescentes. Muito utilizada em decoração de festas e eventos, a luz negra serve também como armadilha luminosa para a captura de insetos, inspeções criminais, serigrafias e análises de testes.